Olheiras marcadas, a nova tendência de beleza.

Oi oi oi, Tudo bem com vocês ? 
Hoje vamos falar sobre um assunto que pode não ser tão comum mas pelo que vi tá virando tendencia já. 

Acredite, as olheiras — sim, aquelas manchas escuras ao redor dos olhos que tentamos disfarçar a todo custo com creminhos, bases e corretivos miraculosos — estão em alta. Oi? Pois é, as belezas mais bonitas e interessantes de capas, campanhas e editoriais das revistas gringas de Outubro tem reproduzido esse look “vida real”.

Isso tudo me lembrou a era do Romantismo, lá entre os séculos 18 e 19. Uma vez li que o padrão de beleza da época eram mocinhas com olheiras profundas e vasos sanguíneos aparentes (elas chegavam a pintar as suas veias do pulso!). Como uma amiga me definiu: vivia-se intensamente, bebia-se muito, morria-se cedo! Eram tempos de insatisfações, o espírito de rebeldia estava no ar e as emoções a flor da pele (amores proibidos, não correspondidos, entre outros sofrimentos)
E a mais forte inspiração nas artes e literatura da época eram as histórias ambientadas na Idade Média(#gameofthrones), período o qual era terminantemente proibido usar maquiagem (provavelmente sob pena de ir parar numa fogueira por bruxaria)!
Apesar de perceber essa pontuação histórica, acredito que essa tendência é inspirada mesmo nas ruas.Talvez a primeira tendência de beleza inspirada no “street style”
Pode reparar que quando os cliques não são feitos em semanas (ou eventos) de moda, quando as fotos retratam o genuíno estilo das ruas, as pessoas tem marcas mais fortes e mais escura ao redor dos olhos. A tendência agora é glamourizar essa realidade. 


Não que eu acredite que uma maquiagem desse tipo vá ser o tutorial mais visto do youtube, mas acho que ela tem mesmo o propósito de instigar, afinal, está refletindo um aspecto da nossa sociedade. Vamos ter uma mudança no padrão de beleza e torço para que ela seja mais “inclusiva”.
Mas isso daqui uns anos a gente confere se deu certo ou não !

E você tem olheiras ? Prefere destacá-las ou disfarçar elas ? Deixe seu comentário vou adorar sua opinião ! :)

beijos 

0 comentários:

Postar um comentário