A tendência das saias e skorts assimétricos e várias dicas de como usá-los :)

Olá meninas, tudo bem com vocês ?
Hoje vamos falar sobre assimetria essa moda que se espalhou pelo mundo inteiro e chegou para arrasar nessa primavera/verão. 

Tudo começou no início do ano passado, quando Proenza Schouler apresentou sua coleção de outono 2012. Na passarela vimos o mesmo nível cool característico da marca, mas também babamos pelas saias assimétricas que apareceram em muitas variações. Nesse tempo as editoras já estavam desfilando pelas semanas de moda com as suas, mas foi só quando a (querida) Zara criou sua versão da tal saia assimétrica que a tendência se espalhou mundialmente. E a diferença entre a criadora e a criatura (além de algumas cifras) é a praticidade: na verdade a Zara fez um short-saia do modelo (o nome skort vem da junção de skirt+short)!

A assimetria entra na tendência das modelagens diferenciadas indo para além das saias, mas essa já se tornou nossa maneira preferida de seguir a trendE as pontinhas da parte da frente fazem maravilhas para as pernas, já que as coxas parecerem mais definidas, saca? Normalmente ela é curtinha, mas o toque de alfaiataria faz com que combine com inúmeros ambientes (dica: só use no trabalho se for um lugar bem informal, tá) e estilos. Do esportivo com bonés e tênis ao ladylike com camisa de botão e transparência, no verão com cores alegres ou agora no inverno com um suéter gostosinho – as possibilidades são inúmeras!

E como tendência boa é espalhada por todas as cidades, lojas em todo o mundo já estão fazendo suas versões.
Mas se você não curte usar exatamente o mesmo modelo da Zara e prefere variações do short-saia, já estão aparecendo muitos por aí, com o mesmo toque de assimetria que faz a tendência. Além disso, saias assimétricas também estão aparecendo por várias lojas – mas lembre-se que a assimetria que interessa agora é bem mais geométrica e ‘quebrada’ que a saia mullet, por exemplo.
Diferente na frente, diferente atrás.
Eu estou louca para comprar uma pra mim, mas aqui é mais difícil conseguir numeração maior mas como estou diminuindo pode ser que seja mais fácil e até o final do verão eu encontre uma :)
E você já usou alguma peça assimétrica ? conseguiu combinar ela ?
Deixe seu comentário aqui com sua opinião :)
Beijos 

0 comentários:

Postar um comentário