Decorando e arrasando, parte 2 !

Oi pessoal, vamos seguir nossas dicas sobre decoração ?
Bora lá que vem muitas idéias coloridas para nossa casa :)

Lareira amarela quebra o neutro

Tons de areia nos móveis, madeira no piso e revestimento e paredes brancas tornam essa sala muito neutra. Usar uma cor forte em um único elemento foi como a arquiteta Regina Adorno deu vida ao ambiente. A lareira a gás embutida na parede recebeu pintura automotiva amarelo ovo e se tornou a estrela do ambientes, até em dias quentes. E mesmo com essa cor vibrante, a decoração não deixou de ser clássica e requintada. 

Uma parede basta

Para criar um ambiente eclético, misto de moderno com rústico, o arquiteto Luiz Henrique Pinto Dias colocou ao fundo da sala uma parede laranja combinada com os tons de marrom, terra e branco dos móveis. Como a cor da parede é muito viva, todo o restante ficou bem sóbrio, para dar equilíbrio ao espaço 

Cores fortes e suaves

A parede com listras em rosa claro permitiram que o mobiliários dessa sala recebesse uma peça de cor mais vibrantes. Por isso, a designer de interiores Ana Maria Mouawad  Queiroga escolheu o sofá rosa e vermelho, que apesar de colorido, não foge do tom da sala. O resultado é um ambiente inusitado que não deixa de ser clean.

As cores da moda

Uma ideia para usar cores na decoração é se inspirar em ícones da moda. Foi o que a arquiteta Daniele Cardoso fez nesse café. Inspirada no estilista Givenchy, ela trouxe para o espaço o glamour dos seus vestidos, vestindo as paredes com o pretinho básico, um rosa bem feminino e o branco clássico.

Cores antagônicas

Neste sobrado, vive um casal jovem que buscava um ambiente contemporâneo e moderno. Para isso, a designer de interiores Ana Maria Mouawad  Queiroga, fez uma parede despojada em azul turquesa pontuada por elementos vermelhos, que dão contraste e deixam o espaço mais dinâmico.

Pastilhas verdes

O uso do branco nesse ambiente do escritório Teles e Marques foi uma opção para deixar a pequena cozinha mais ampla. No entanto, sem cor, ela ficaria muito fria e impessoal. As pastilhas verdes sobre a pia e a parede dão vida e um toque jovem ao espaço.

Cor nos detalhes

O rapaz que dorme nesse quarto é praticante de windsurf. Para criar uma atmosfera de esporte ligada ao mar, a arquiteta Cintia de Queiroz optou por usar a cor azul nos detalhes. Assim não havia risco de criar um ambiente cansativo.  O trabalho no forro de gesso dá movimento ao quarto, aumentando a atmosfera masculina e esportiva .

Rosa com sobriedade

Esta sala da arquiteta Gislene Soeiro mostra que  rosa pode compor um ambiente sóbrio. Esta cor personaliza a sala mas ao lado das diferentes texturas em tons de cinza, não tira a seriedade do espaço. Uma dica: quando usar cores da moda, opte por algo que possa ser mudado facilmente, como uma parede. Não compre um móvel caro se acha que pode enjoar daquela cor um dia.

Estão gostando das dicas ? Lembre-se já que estamos entrando em um novo ano, mudanças sempre são bem vindas !

Deixe seu comentário ! beeijos

0 comentários:

Postar um comentário