Mitos e verdades do chá verde !

Oi, Oi !
Tudo bem gente ? To adorando receber os comentários de vocês, os inbox falando sobre a minha dieta e sobre já ter visto resultado e nisso vai surgindo as duvidas e aos poucos eu vou tentando sanar elas pra vocês ! Uma duvida que surgiu agora é sobre o chá verde, então fui pesquisar bem direitinho todas as informações dele e trouxe aqui pra vocês. 


  • 1
    O consumo de chá verde pode ajudar na perda de peso
    Verdade. Os flavonóides presentes no chá verde possuem a capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras. A bebida aumenta a queima de calorias, previne o depósito de gorduras no organismo e regula o peso corporal.
  • 2
    O chá verde não deve ser adoçado
    Parcialmente verdade. Não é recomendado utilizar açúcar branco ou adoçante sintético para adoçar qualquer tipo de chá, mas o mel pode ser uma boa alternativa para quem não consegue consumir a bebida ao natural.
  • 3
    Beber chá verde é o mesmo que consumir água
    Mito. Além da cafeína, o chá verde contém outras substâncias benéficas para o organismo. A bebida é rica em aminoácidos, vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, além de flavonóides, que fazem bem para circulação sanguínea.
  • 4
    Só deve beber chá verde quem quer emagrecer
    Mito. Estudos já mostraram que o consumo regular do chá verde pode fazer bem à saúde. Pesquisas apontam que a bebida tem influência positiva no tratamento de inflamações e tumores, evita a hipoglicemia e o entupimento das artérias.
  • 5
    Não existem contraindicações para o consumo de chá verde
    Mito. Pessoas portadoras de doenças cardíacas, hipertensos e grávidas não devem consumir o chá verde. A bebida possui alta concentração de teofilina, que é um potente vasoconstrictor, e pode promover o aumento da pressão arterial, levando a frequências cardíacas irregulares, conhecidas como arritmias.
  • 6
    Uma xícara de chá verde junto às refeições é o suficiente para a perda de peso
    Mito. Segundo pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, o chá verde tem o poder de aumentar em 4% a queima de gordura corporal em indivíduos que ingerem a quantidade estipulada pela American Dietetic Association (ADA): 4 a 7 xícaras diárias. 
  • 7
    Os chás de saquinho e o efervescente são eficientes como a erva natural
    Verdade. Os chás de saquinho ou na versão efervescente possuem as mesmas substâncias provenientes das folhas da erva Camelia sinensis, mas em concentrações diferentes da erva natural, que é mais poderosa. Procure adquirir produtos feitos a partir de folhas frescas, que possuem maior potencial de ação.
  • 8
    A ação da bebida no organismo não tem relação com a sua forma de preparo
    Mito. A melhor forma de preparar o chá à base de ervas naturais é na proporção de 1 grama de folhas para 100 ml de água. Deixe em infusão por cinco minutos, em uma temperatura alta, em torno de 80°C. Para aproveitar todas as suas propriedades benéficas, recomenda-se ingerir a bebida, no máximo, 15 minutos após o preparo.
  • 9
    Para emagrecer, posso beber chá verde o dia todo
    Parcialmente verdade. Rico em cafeína, o chá pode interferir na qualidade do sono, principalmente, no caso de pessoas que já apresentam tendência para insônia. Considerada uma bebida estimulante, ela não deve 
    ser consumida à noite.


    Sendo assim, o chá verde ajuda a emagrecer sim mas temos que continuar tomando água, se alimentando direito e até mesmo fazendo exercicios porque não dá pra depender só do chá, ok ?


    Continuem comentando suas duvidas, siga o blog e me acompanhe nas redes socias ! :)

    beijos


2 comentários:

  1. Adorei *-* dicas sobre exercícios agora o que acha? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que está gostando, mas vou deixar pra próxima semana sobre exercícios, ai você aguarda que vem coisa boa por ai :)

      Excluir