Exercícios Físicos !

Olá gente ! Tudo bem com vocês ?
Meu final de semana foi tumultuado devido as provas do Enem, então o blog deu uma paradinha mas já voltei com tudo e hoje como é segunda não podemos ficar parado vamos de exercícios físicos!

Devido ao pouco conhecimento que tenho sobre quais exercícios melhores, fiz uma busca e trouxe alguns aqui pra nós discutirmos, bora ver então :


 Corrida 

Não tem jeito: o pódio ainda é dela. Com uma hora de corrida, você gasta terríveis 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro. Ufa! 

A favor: melhora o condicionamento cardíaco. 
Contra: cuidado com o impacto do joelho e na coluna ao correr. Escolha um tênis com bons amortecedores (acerte na escolha do tênis). 


Andar de bicicleta 

Sair pedalando pelas ruas é sinônimo de 840 calorias a menos no corpo. 

A favor: melhora o condicionamento cardíaco. 
Contra: Cuidado com o desgaste da coluna e com o joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco de modo que você nunca estique completamente a perna. 



Musculação 

Pode ser em casa, com pesinhos, ou na academia. Para cada hora de treino, você pode perder, em média, 500 calorias.

A favor: melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias. 
Contra: pode danificar músculos e tendões se não for feita com orientação adequada (saiba como evitar lesões). 


Natação 

Uma hora queima 540 calorias. 

A favor: trabalha todos os músculos e melhora o condicionamento. 
Contra: cuidado com os choques térmicos, caso treine numa piscina aquecida. Não se esqueça de alongar, evitando cãibras. 



Pular Corda

Pular corda emagrece, sim! Esta é uma das atividades aeróbicas mais completas e eficientes para afinar a silhuetatonificar os músculos combater o estresse. "É um treino que desenvolve agilidade, ritmo, equilíbrio, impulsão, coordenação motora e força muscular

Além de fácil e gostosa de praticar, a modalidade proporciona resultados surpreendentes em pouquíssimo tempo. "Meia hora elimina até 400 calorias, que varia de acordo com o metabolismo e o peso corporal de cada pessoa". Isso significa que 30 minutos diários de movimento durante 15 dias enxugam cerca de 4 kg. Ao final de um mês, são até 8 kg a menos em cima da balança. Não é sensacional? Isso é possível porque pular corda queima mais energia do que caminhar, pedalar ou correr, uma vez que exige um esforço corporal bem maior.



Esses são os exercícios mais conhecidos e usados na perca de peso. Se você fizer sua dieta acompanhada de exercícios físicos seu resultado será melhor e mais eficaz !

Tem alguma opção de exercício físico que você faz e eu não citei aqui ? Deixe nos comentários.

Eu particularmente tenho caminhado, e pulado corda e estou vendo os resultados.

Beijão :*





0 comentários:

Postar um comentário