Mechas coloridas com Hair Chalk – Observações e Advertências. Parte 2.

Bom dia/Boa tarde ! Ontem falamos sobre algo muito interessante que muitas de vocês poderiam não conhecer mas que pras gringas fazem sucesso e sao a inspiração pra muitas de nós !
E hoje voltamos a falar sobre o mesmo assunto mas vamos falar sobre os cuidados que temos que ter se quisermos ter um cabelo lindo e colorido ;)




Mechas coloridas com Hair Chalk – Observações e Advertências.






Duração do Hair Chalk


O Chalk pode durar de 1 a 3 lavagens, dependendo dos seguintes fatores:
- forma de aplicação escolhida; aplicar sobre mechas molhadas e finalizar com chapinha ou babyliss perduram a duração.
-cor do giz aplicado; quanto mais escuro for o giz, maior é sua pigmentação e, por consequência, maior será a fixação.
-cor do cabelo; quanto mais claro for o cabelo, mais tempo o Chalk perdura.
-porosidade capilar; quanto mais poroso for o cabelo, mais pigmentos serão depositados entre as cutículas dos fios e, por consequência, mais tempo a cor ficará no cabelo.
- método de higienização; caso você queira prolongar a duração do chalk, utilize shampoos à seco ou métodos de lavagem como higienizadores em creme e co-wash (lavagem com condicionador). Contudo, a coloração irá sim desbotar e pode ser que venha a sair por completo mesmo adotando tais métodos.

Como remover o Hair Chalk


Quando você cansar do look colorido, já tiver estarrecido sua mãe/avó/cunhada/visinha com o visual ou simplesmente quiser lavar devidamente os cabelos, utilize uma escova daquelas arredondas e cheias de cerdas para remover parcialmente os resíduos do chalk, lave bem a cabeça com um shampoo de limpeza potente (preferencialmente antirresíduos) e aplique uma boa máscara de hidratação. Dependendo dos tópicos mencionados acima, talvez não saia completamente na 1ª lavagem, mas tranquilize-se, o chalk não é permanente.

O pó do giz tende a desprender-se do cabelo ao longo do dia sujando um pouco a roupa utilizada para sair. Assim sendo, opte por roupas cuja coloração se assemelhe aos chalks escolhidos. Isto disfarça bastante caso algum pó venha a empoeirar sua vestimenta. Mas, reiterando, o chalk dust é de fácil remoção. Ocorre com as roupas assim como ocorre com os cabelos: Lavou, tá nova! (bom, é claro que muito depende da relação nível de sujeira X potencial da lavagem.)

Cabelos ressecados após Hair Chalking

Meninas, não só de cores é feito o mundo do Chalk. Além da sujeira, outra mazela do hair shalk é acarretar ressecamento dos fios. Logo, certifique-se de hidratar bem as madeixas antes e após fazer o hair chalking. De fato, este método é bem mais estético do que “tátil”, os cabelos ficam lindamente coloridos, mas a textura remanescente não é muito agradável. Mas nada que não possa ser recuperado ou suportado.
ATENÇÃO: o Hair Chalk funciona como uma “maquiagem capilar”, seu uso constante pode causar danos aos fios. Quer usar mechas coloridas com frequência? Opte pelas colorações tradicionais.
No mais: Evite chuva!

Cabelos coloridos ou mechas coloridas com Hair Chalk: Dicas para Cabelos Loiros

Cabelos loiros são como papéis em branco para o hair chalking, todas as cores se destacam com facilidade e destreza.
Entretanto, tanto a cor quanto a porosidade dos cabelos loiros fazem com que o hair chalk penetre e perdure por mais tempo nos fios. Isto pode ser “bom” ou “ruim” dependendo da sua intenção.
NÃO MOLHE os fios loiros antes de fazer as mechas coloridas, a equação água + giz transforma-se praticamente numa tintura para os loiros. Novamente: isto pode ser “bom” ou “ruim” dependendo da sua intenção.

Cabelos coloridos ou mechas coloridas com Hair Chalk: Dicas para Cabelos Escuros





Para fazer o Hair Chalking em cabelos escuros é necessário ter um pouco mais de paciência. As mechas devem ser mais bem trabalhadas em termos de sobreposição de camadas e as dicas abaixo ajudarão a fixar a cor nas madeixas escuras:

1 – Não utilizar nenhum tipo de condicionador ou leave-in nas áreas onde ocorrerá a aplicação.
2 – Escolher tons fortes e vibrantes, pois eles se destacam sobre os fios escuros. Tons de azul, verde, vermelho e rosa sobressaem-me maravilhosamente bem em cabelos escuros.
3 – Certificar-se de molhar bem a mexa selecionada
4 – Aplicar o giz de com maior pressão.
5 – Finalizar com chapinha ou babyliss a fim de selar a coloração nos fios.



Cabelos coloridos ou mechas coloridas com Hair Chalk: Dicas para Cabelos Cacheados







Assim como o loirocabelos cacheados são mais porosos por natureza. Logo, os pigmentos de cores penetram e se fixam com mais facilidade. Há várias dicas que podem facilitar a vida das cacheadas chalkeadas. 


Meninas cacheadas, não se entristeçam com a espera, o passo a passo do chalking em cabelos cacheados parece bastante com o relatado aqui, com a diferença das “manhas” a mais. Ao realizar esta técnica em seus caracóis é bem provável que vocês mesmas, assim como eu, deduzam quais são tais manhas.

Cabelos coloridos ou mechas coloridas com Hair Chalk: Dicas para Cabelos Ruivos


Tenha em mente que o vermelho dos cabelos ruivos afeta na cor obtida. Por exemplo, o amarelo tende a ficar laranja e o azul tende a ficar roxo em ruivas. Então, atente-se na escolha das cores. A cores que mais se destacam neste tom de cabelo são o verde e o roxo, porém isto também depende tanto do seu gosto e intenção quanto de quão claro ou escuro é o ruivo em questão




Embora aqui no Brasil a tendência de cabelos com mechas coloridas por cores fantasia (rosa, verde, laranjas, azul, etc.) não seja unânime em termos de aceitação social, há quem goste e sustente o estilo sem perturbar-se com os julgamentos alheios.

De fato o colorido dos cabelos transpassa um ar de rebeldia adolescente. Este aspecto advém exatamente da concepção subjetiva de adolescência: alguém que questiona as convenções sociais. Assim sendo, visto que cabelos coloridos à lá arco-íris não são “convencionais”, logo se pensa: é coisa para adolescente, 

A jovialidade reside na forma de encarar o mundo, e não na idade em si. 





















Particularmente, acho que é um resultado lindo e interessante. Todavia, não posso deixar de concordar que tal visual não convém para determinados tipos de ambientes nem é uma peripécia capilar cabível a todos. Depende bastante do estilo de vida da pessoa.


















E ai gostou ? Lembre-se de sempre hidratar e cuidar dos fios para obter um melhor resultado.



beijos :*


0 comentários:

Postar um comentário