Shampoo é um daqueles itens que todo mundo usa incondicionalmente. A não ser aqueles vikings que ainda lavam o cabelo com sabão de côco, mas né, esses definitivamente não leem blogs de beleza e não estariam lendo esse artigo.
Eu sou maníaca dos shampoos. Primeiro porque tenho cabelo oleoso, e daí fico com mania de cabelo limpo, é só começar a ficar um pouquinho oleoso que eu já fico louca e quero lavar com um shampoo que super limpa. Segundo porque lavo o cabelo quase todo dia, é sim, eu lavo. Então eu preciso ficar variando bastante entre shampoos para manter meu cabelo saudável.
E foi testando bastante marcas e tipos que aprendi que há no mercado alguns tipos de shampoos que super limpam os fios sem ressecar. Mas esse post não é só para quem tem cabelo oleoso ou misto, acho que todo mundo curte um cabelo limpo né?!
Então confira as dicas!
Os shampoos de limpeza profunda ou anti-resíduos abrem as escamas do fio e limpam profundamente. Eu não recomendo usar mais de duas vezes por mês essas belezinhas, porque esse tipo de shampoo tende a ressecar o fio porque tira toda a sujeira e toda a hidratação também.
E eu recomendo que sempre que você usar um desses, finalize com uma máscara de hidratação bem gostosa. O fio vai estar mais receptivo e agradece muito.
Exemplos: Shampoo Anti Resíduos da Neutrogena e o Detox da The Beauty Box.
Quem gosta de uma limpeza mais de boa, do tipo que você pode fazer 3x por semana, pode optar por um shampoo transparente mais comum.
Eles limpam muito bem o fio mas não chegam a abrir as escamas do cabelo. Assim você consegue manter os nutrientes dentro do seu fio, mas com cabelos super limpos.
Exemplo: Botanique da Vizcaya, Natura Plant de Extrato de Moringa e brilho extremo da Pantene.
Também há no mercado os shampoos de limpeza que tem mentol, hortelã e outros ingredientes refrescantes. Eles limpam muito bem o fio e deixam um frescor no couro cabeludo maravilhoso. Eu amo usar no verão, ou depois de voltar bem suada de uma caminhada, sabe ? Quando você precisa se sentir limpa e cheirosa! hehehe
Exemplos : Equilibrium Control da Charis , Fresh da Tutanat e Extrato de Hortelã da Natura Plant.
Gente, shampoo esfoliante foi uma coisa que descobri no final do ano passado e comecei a amar! Esses tem micropartículas que esfoliam o couro cabeludo, daí você vai massageando bem de leve com as pontas dos dedos antes de aplicar o shampoo normal. Os flocos dissolvem no cabelo, e daí é só enxaguar e lavar normalmente.
Exemplo: Argiloterapia da Nativa Spa de O Boticário
O da Nativa Spa promove uma esfoliação leve e é ótimo para quem está começando ainda e não sabe se vai ou não gostar dessa história.
Bain Exfoliant Purifiant da Kérastase.
O da Kérastase já é bem mais esfoliante e agressivo. Muito cuidado na intensidade da massagem se você tem couro cabeludo sensível. Já se você tem caspa, vai amar.
E por último, mas não menos importante, os shampoos a seco. Esses são um produto em spray, que meio que dão uma ressecada no cabelo, removendo a oleosidade da raiz.
É aquele tapa na macaca que você precisa no dia que acorda super atrasada, com o cabelo mega oleoso e não dá tempo de tomar banho. O ideal é pentear o cabelo e aplicar o produto na raiz, vai ficar tudo branco mesmo, daí você dá uma escovada com os dedos e o produto vai sumindo. Só cuidado para não aplicar demais e deixar o cabelo duro.
Mas como eu disse eles ressecam sim o cabelo, e se usados com muita frequência vão acabar ressecando demais. Então é bom usar com moderação.
Exemplo: So Sexy da Victorias Secret , John Frieda e Shampoo a seco da Charming, Cless.
E vocês que tipo de shampoo usam ? conte-me !
beijos
0 comentários:
Postar um comentário